Após começo complicado, Londrina/PR teve chuvas e milho se recuperou

Publicado em 28/04/2025 11:03 e atualizado em 28/04/2025 12:20
Expectativa é de boas produtividades para colheita que começa em julho
Edson Dornellas - Presidente do Sind. Rural de Londrina/PR
Podcast

Após começo complicado, Londrina/PR teve chuvas e milho se recuperou

As lavouras de milho em Londrina/PR se recuperaram após um início complicado, com falta de chuvas. O presidente do Sindicato Rural do município, Edson Dornelas, informou que o cenário agora é favorável, com chuvas intensas que contribuíram para o bom desenvolvimento das lavouras.

"Esse ano a chuva veio com mais intensidade, e as lavouras estão bem conduzidas. A expectativa de produtividade é positiva e até melhor que o ano passado", disse Dornelas.

A colheita está prevista para iniciar em julho, com pico entre julho e agosto. Em relação à sanidade das lavouras, o presidente afirmou que pragas e doenças têm sido controladas com aplicações de fungicidas, e as plantas estão bem nutridas.

Sobre o mercado, Dornelas previu uma leve queda no preço do milho, mas destacou que os contratos ainda estão sendo feitos. Já para a safra de soja 2025/26, ele alertou para as incertezas causadas pela política do governo, que podem impactar o planejamento dos produtores.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após outubro e novembro muito secos, soja de Primavera de Leste/MT sofre com estiagem
Momentos de muita chuva no começo da safra aumentaram pressão de doenças em Londrina/PR
Paraná fecha safra de trigo com 2,7 milhões de toneladas, dentro do esperado
Clima afeta desenvolvimento da soja em Primavera do Leste/MT e contribuí para aumento da pressão de doenças em Londrina/PR
Regiões do Paraguai tem 17 dias sem chuvas e já há perda de produtividade na soja
Palotina/PR esperava safra de soja de 75 sc/ha, mas projeção já foi reduzida para 60 sc/ha