Após 15 dias sem chuvas, Rondon do Pará/PA registra precipitações que ajudam plantio da soja

Publicado em 07/01/2026 10:35
Região já plantou 70% da área e atraso deverá refletir em menos lavouras de milho na segunda safra
Fernando Sisto - Diretor da Agro São João
Podcast

Após 15 dias sem chuvas, Rondon do Pará/PA registra precipitações que ajudam plantio da soja

 

A região de Rondon do Pará/PA estava a cerca de 15 dias sem chuvas, mas voltou a registrar precipitações na madrugada de terça-feira (6) para quarta-feira (7), em volumes que variaram de 18 a 60 mm.

Na avaliação de Fernando Sisto, diretor da Agro São João, essa retomada da umidade foi fundamental para a safra de soja 2025/26 voltar a ser plantada. Até o momento, 70% da área foi semeada e a janela ideal de cultivo pensando em potencial produtivo da soja vai apenas até o dia 15 de janeiro.

Já para a segunda safra, a janela de semeadura já está comprometida e a área de milho deverá ser reduzida em 2026, com produtores apostando no cultivo do sorgo e na cobertura com braquiária.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita da soja começa lentamente em Guaíra/PR com expectativa de boa produtividade
Soja entra na reta final de desenvolvimento em Amambai/MS com projeção de mais produtividade do que anos anteriores
Boas produtividades são esperadas para soja de Guaíra/PR, que já começou a colher, e Amambai/MS, que se aproxima da colheita
Campo Mourão/PR deve começar a colheita da soja somente em fevereiro
Após 15 dias sem chuvas, Rondon do Pará/PA registra precipitações que ajudam plantio da soja
Após novembro muito seco, chuvas de dezembro ajudaram a soja de Jataí/GO