Colheita da soja avança no Paraguai com produtividades muito distintas

Publicado em 03/02/2026 11:04
Regime de chuvas está muito irregular no país e impactando desenvolvimento das lavouras
Lindemar Cesca - Presidente da APS

O Paraguai já avançou com a colheita da soja dessa safra 2025/26 e vem contabilizando produtividades bastante distintas. O presidente da APS, Lindemar Cesca, explica que as condições climáticas foram bem irregulares até aqui, com regiões passando por estiagem e outras tendo boas chuvas. 

Os trabalhos de plantio da segunda safra também estão sendo impactos pelo clima, com a falta de precipitações impedindo o avanço da semeadura do milho em muitas localidades do país. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Condições de clima em julho trazem alerta para o milho de Maracaju/MS e para o trigo do Paraná e Rio Grande do Sul
Milho se desenvolve bem em Maracaju/MS, mas risco de geadas em julho preocupam produtores
Após segunda safra complicada com clima, terceira safra de feijão se desenvolve bem
Plantio do trigo avança no Rio Grande do Sul e Bahia se destaca como estado que mais aumentou cultivo da soja em 2025/26
Projeto busca ampliar a produção do café canephora no estado de São Paulo
Área plantada com soja cresceu no Brasil com destaque para a Bahia, que acrescentou 100 mil hectares em 2025/26