Fatores negativos para os preços da soja como avanço do plantio, estoques elevados e demanda fraca prevalecem em Chicago

Publicado em 26/06/2019 16:54
Mercado da soja tem mais uma sessão de queda nos preços e viés de baixa deve prevalecer
Aedson Pereira - Analista de Mercado da Informa Economics FNP

Podcast

Entrevista com Aedson Pereira - Analista de Mercado da Informa Economics FNP sobre o Fechamento de Mercado da Soja

 

Download

 

Nesta quarta-feira (26), as cotações da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) tiveram um movimento negativo, com perdas importantes na sessão, de quase 10 pontos nos principais vencimentos.

Aedson Pereira, analista de mercado da Informa Economics FNP, destaca que a queda em Chicago não refletiu apenas a condição climática, que se encontra favorável para o plantio - a região que não recebeu milho deve migrar para a soja.

Na próxima sexta-feira (28), haverá um novo anúncio sobre a área a ser plantada em solo norte-americano. Além disso, também serão divulgados os estoques de passagem dos Estados Unidos que, por conta dos últimos processamentos, devem ser elevados.

São dois fatores que afetam, de alguma forma, os estoques norte-americanos, podendo, assim, gerar um boom maior na Bolsa de Chicago (CBOT).

Pereira também coloca em questão a guerra comercial entre China e Estados Unidos, que, caso se mantenha, também deve continuar influenciando negativamente nos preços.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco