Plantio da soja em Cristalina/GO avança mais rápido do que a safra passada e projeção é de mais produtividade

Publicado em 04/11/2020 10:52
Chuva está regular e garante bom plantio e boa germinação das lavouras. Janela para a segunda safra de milho também deve ser mais favorável com esse adiantamento na safra verão
Alécio Maróstica - Presidente Sindicato Rural de Cristalina - GO

Podcast

Plantio da soja em Cristalina/GO avança mais rápido do que a safra passada e projeção é de mais produtividade

 

Download

A chuva até demorou um pouco para chegar em Cristalina em Goiás, mas quando veio foi na medida certa para alavancar o plantio da safra de soja 2020/21. As atividades seguem de maneira tranquila e estão mais adiantadas do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO, Alécio Maróstica, a soja está nascendo muito bem com a chuva no volume ideal e a expectativa é superar as médias de produtividade da safra passada que ficaram entre 53 e 54 sacas por hectare nas áreas de sequeiro e entre 80 e 85 sacas por hectares nas lavouras irrigadas.

Outro beneficio do plantio mais cedo será sentido na hora de semear a segunda safra em 2021. A perspectiva é de que a janela de cultivo ideal para o milho safrinha seja maior e beneficie a produtividade também do cereal.

Até o momento, 40% desta produção de soja já foi negociada com preço médio ao redor dos R$ 90,00 que já são suficientes para garantir rentabilidade, mesmo que estejam menores do que os picos de R$ 130,00 registrados na região.

Maróstica destaca inclusive que já existem negócios sendo fechados para a soja 2022, um movimento de antecipação de dois anos que nunca antes havia sido registrado no município.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação