Analista vê novembro como bom momento de vendas da soja no Brasil com preços melhores do que durante a colheita

Publicado em 30/10/2024 17:13 e atualizado em 30/10/2024 17:58
Rentabilidade vai depender da realidade de cada produtor, mas boas oportunidades podem aparecer
Aaron Edwards - Sistema Manancial Consultoria
Podcast

Analista vê novembro como bom momento de vendas da soja no Brasil com preços melhores do que durante a colheita

Após acumular recuos nos últimos dias, os preços internacionais da soja futura encerram esta quarta-feira (30) com movimentações positivas, saltando mais de 10 pontos nos principais vencimentos da Bolsa de Chicago (CBOT). 

Aaron Edwards, Sistema Manancial Consultoria, aponta que o plantio e desenvolvimento da safra 24/25 no Brasil pesou nos últimos pregões e deve continuar pressionando nos próximos dias, mas movimentações técnicas trouxeram as cotações para cima hoje. 

Outro ponto de atenção é a eleição presidencial nos Estados Unidos, já que a abertura de vantagem de Donald Trump tem influenciado nas movimentações do dólar e trazido reflexos para os preços no Brasil. 

Olhando para o produtor brasileiro, Edwards considera que o mês de novembro deve ser a última janela de comercialização da soja no Brasil antes da safra 24/25 e pode apresentar boas oportunidades de vendas, com preços melhores do que os de durante e logo após a colheita em 2025. 

Confira a íntegra da entrevista com o analista no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

China volta às compras de soja dos EUA, mas mercado vê movimento mais político do que comercial
Soja recua em Chicago nesta 5ª feira com realização de lucros e cautela antes de relatório do USDA
Clima preocupante no Corn Belt, demanda da China nos EUA e geopolítica no foco da soja em Chicago, apesar de leves baixas desta 4ª feira
Soja: Brasil vende 4 milhões de t na semana com preços perto dos melhores momentos do ano
Agricultor do Tocantins é campeão da região Norte no Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja do CESB
USDA confirma venda de 472 mil t de soja à China e movimento contribui para alta em Chicago