Colheita de soja gaúcha avança para 85% da área cultivada com tempo seco, diz Emater
![]()
SÃO PAULO, 7 Mai (Reuters) - A colheita de soja no Rio Grande do Sul foi realizada em 85% dos 6.624.988 hectares cultivados na safra 2025/26, com "celeridade" nas operações favorecida pelo tempo seco e pela baixa umidade relativa do ar nesta semana, informou a Emater nesta quinta-feira.
A safra brasileira de soja está praticamente colhida, restando ainda algumas áreas, especialmente no Rio Grande do Sul, um dos principais produtores nacionais.
"Restam por colher parcelas tardias e cultivos de safrinha, que ainda estão em maturação (14%) ou final de enchimento de grãos (1%), afirmou em boletim o órgão de assistência técnica ligado ao governo.
Até a semana passada, o Estado havia colhido 79% da área cultivada.
A produtividade média estimada pela Emater está em 2.871 kg/hectare.
Já o milho também está com a colheita próxima do final, com 93% da área colhida, disse a Emater.
(Por Roberto Samora; edição de Marta Nogueira)
0 comentário
Soja tem boas altas em Chicago nesta 5ª feira, mesmo com USDA trazendo poucas novidades
China compra mais 264 mil t de soja dos EUA em onda de 'aquisições políticas'; BR segue mais competitivo
Soja opera com cautela e leves baixas nesta 6ª feira, à espera dos novos números do USDA
Preços da soja permanecem firmes no BR, se equilibrando entre variáveis do mercado e apesar da baixa em Chicago
Apesar de fundamentos fortes, soja realiza lucros em Chicago e fecha 5ª feira com baixas de dois dígitos
China volta às compras de soja dos EUA, mas mercado vê movimento mais político do que comercial