Plantio do trigo chega ao final com aumento de 8% na área em Santa Catarina

Publicado em 29/07/2022 10:51
Produtor catarinense foi estimulado pelos bons preços do trigo no mercado e aposto nesta cultua de inverno. Aprosoja SC destaca importância de manter tratos culturais e acompanhar o clima, que pode tirar qualidade dos grãos até o momento da colheita
Alexandre Alvadi Di Domênico - Presidente da Aprosoja SC

Podcast

Plantio do trigo chega ao final com aumento de 8% na área em Santa Catarina

 

O plantio da safra de trigo já está praticamente encerrado em Santa Catarina. Faltando a finalização apenas em algumas poucas regiões localizadas, a projeção de aumento na área cultivada em 2022 é de 5 a 8% com relação à safra anterior. 

Segundo o presidente da Aprosoja SC, Alexandre Alvadi di Domênico, o produtor catarinense foi estimulado pelos bons preços de mercado do trigo e apostou na cultura. Além disso, também destaca a importância da segunda safra para diluir os custos das lavouras. 

A colheita deve acontecer entre outubro e novembro, um período normalmente chuvoso e que pode tirar qualidade dos grãos até o último momento. Por isso, os produtores precisam se manter atentos aos tratos culturais ao longo do ciclo e continuar acompanhando as condições climáticas. 

Já para a próxima safra de verão 2022/23, a liderança aponta que a maioria dos produtores já realizou as compras de insumos necessárias e travou custos com vendas futuras. Os custos de produção aumentaram, mas os produtores já sabem quais eles são e agora vão precisar de produtividade boa para conseguir rentabilidade em uma safra de margens apertadas. 

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja SC no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado de trigo: Brasil atento à necessidade maior de importações e preços no mercado externo
Trigo: Rússia ainda tem altos volumes para exportar e mantém pressão sobre mercado internacional
Ricardo Salles fora das eleições para prefeitura de São Paulo? Entenda com a análise de Paulo Moura
2023 teve uma das maiores quebras da história para o trigo no Brasil, aponta analista
BASF disponibiliza a primeira carboxamida para tratamento de sementes no trigo, promovendo proteção inicial da lavoura