BOI: Programações de abate não estão confortáveis

Publicado em 28/01/2013 16:15 e atualizado em 28/01/2013 17:47
Douglas Coelho de Oliveira
zootecnista
Scot Consultoria

As programações de abate não estão confortáveis.

A oferta de boiadas não é abundante e o reflexo disto são as programações que não têm evoluído. 

Em São Paulo, a referência para o boi gordo está em R$97,00/@, à vista, e R$98,50/@, a prazo. Existem tentativas de compra abaixo destes valores, mas o mercado trava.

As escalas no estado atendem, em média, três dias úteis.

As recentes chuvas têm atrapalhado os embarques para os abates em algumas regiões do país, como em Goiânia-GO, sul de Tocantins e Cuiabá-MT. 

Por outro lado, isto colabora com a condição das pastagens, o que possibilita com que o pecuarista segure os animais à procura de preços maiores.

No mercado atacadista de carne com osso, as vendas foram ruins nos últimos dias, principalmente para as peças de dianteiro. Com a demanda fraca, não estão descartados recuos em curto prazo.


Clique aqui e confira as cotações do mercado do boi.
Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas