Boi Gordo: Oferta de animais não deve melhorar no curto prazo a ponto de reduzir as cotações

Publicado em 29/01/2015 16:00

Maisa Módolo
Engenheira agrônoma
Scot Consultoria

 

Com o baixo consumo e as consequentes desvalorizações da carne bovina, as margens dos frigoríficos caíram, já que a cotação da arroba tem andado praticamente de lado. 

Hoje o preço do boi casado de animais castrados cedeu para R$ 8,00/kg. No início do ano a cotação estava em R$ 8,93/kg.

Para a indústria que não realiza desossa, a margem de comercialização caiu de 16,2% para 7,1% no acumulado deste mês. 

Ainda assim, há dificuldade em adquirir animais por valores abaixo da referência, dada a escassez de animais terminados. 

Em algumas regiões onde a oferta está melhor e as escalas andaram, os frigoríficos conseguem reduzir as ofertas de compra.

Houve queda em quatro das trinta e uma praças pesquisadas.

Não há expectativa de melhora expressiva de oferta em curto prazo, a ponto de reduzir significativamente as cotações.

Clique AQUI e confira as cotações do boi

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas