Aiba rebate críticas de escola de samba ao agronegócio

Publicado em 12/01/2017 12:44

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) repudia veementemente o samba enredo da agremiação carioca Imperatriz Leopoldinense, para Carnaval de 2017 do Rio de Janeiro, onde os produtores rurais são apresentados de forma equivocada, com adjetivos pejorativos e ofensas gratuitas.

A Aiba atribui a iniciativa ao total desconhecimento, por parte dos autores da letra, da realidade e da rotina do homem do campo, que trabalha de sol a sol para garantir a segurança alimentar da nação, além de transformar vidas, gerando emprego e renda.

A Aiba considera justa a homenagem ao Parque Nacional do Xingu, mas lamenta a visão deturpada dos sambistas. A Associação esclarece, ainda, que o agronegócio brasileiro cumpre uma das leis ambientais mais severas do mundo, e que a atividade tem avançado cada vez mais no quesito sustentabilidade.

Diante disso, a entidade convida os letristas do samba enredo, bem como todos que comungam do mesmo pensamento, a saírem do conforto da cidade e ir a campo conhecer um pouco mais sobre o segmento que tem contribuído para o desenvolvimento do país, sendo o principal responsável por movimentar a economia em um ano de crise.

Confira mais informações:

>> Lideranças do agro repudiam samba enredo da Imperatriz Leopoldinense

Fonte: Aiba

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Evento Pré-Agrishow reúne lideranças políticas e do agro em Ribeirão Preto
Cargill vê 2º semestre movimentado na exportação de grãos do Brasil após lucro recorde
Iene salta em relação ao dólar por suspeita de intervenção
Nova linha de crédito do BNDES em apoio aos produtores rurais pode alcançar R$ 10 bilhões em 2024
Durante a Agrishow, Harven promove rodas de conversas com grandes nomes do agro