Plantio de sementes geneticamente modificadas cresceu 3% a nível mundial

Publicado em 26/06/2018 14:07

O plantio com sementes geneticamente modificadas cresceu 3% em 2017 em 24 países, alcançando os 189,8 milhões de hectares a nível mundial.

A informação é do Serviço Internacional de Aquisição de Aplicações de Agrobiotecnologia (ISAAA, em sua sigla em inglês) e da PG Economics.

Segundo o boletim, o aumento de 4,7 milhões de hectares em 2017 ocorreu em função de uma "maior demanda dos mercados, tanto locais quanto internacionais e da disponibilidade de sementes com novas tecnologias".

De acordo com o trabalho, os países em desenvolvimento agora totalizam 53% da área de cultivos modificados mediante biotecnologia.

Entre 1996 e 2016, os cultivos de sementes geneticamente modificadas resultaram em uma renda de US$186,1 bilhões para 17 milhões de agricultores, "muitos dos quais eram mulheres ou pequenos agricultores responsáveis do único sustento de suas famílias e comunidades".

Em 2017, 67 países fizeram uso das sementes e outros 43 países que não se dedicam à agricultura autorizaram a importação e o uso de cultivos transgênicos para a alimentação humana e animal, além de processamento.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: La Nación

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha quase estável após semana agitada; Petrobras cai
Aprosoja-GO, Faeg e deputada federal Marussa Boldrin pedem melhorias nas fiscalizações do Crea-GO
Aprosoja-MT envia representantes ao Rio Grande do Sul para prestar solidariedade
CNA participa de lançamento da Comissão Estadual das Mulheres do Agro de Tocantins
Agro e Prosa Episódio 744 - Apagão de mão de obra ameaça crescimento da IATF no Brasil