Agronegócio brasileiro perde Paulo Garollo, o "papa do milho", nesta 4ª feira (24)
![]()
O agronegócio brasileiro perde, nesta quarta-feira (24), uma de suas maiores referências. Faleceu vítima de um infarto, o engenheiro agrônomo Paulo Garollo.
Garollo era considerado do "Papa do Milho" no Brasil. Especialista na cultura, rodou o Brasil todo visitando produtores rurais, empresas, dando palestras, ministrando aulas, cursos e mantendo a produção do cereal no país ainda mais na vanguarda e como referência.
Em sua última entrevista ao Notícias Agrícolas, em 3 de abril de 2025, Garollo orientou os produtores sobre os ataques de pulgão e cigarrinha, que vinham sendo um problema bastante grave na última safrinha.
Reveja:
Nas últimas semanas, o especialista esteve ainda no podcast Agro & Prosa, apresentado por Divino Onaldo, e falou sobre a importância da comunicação para o produtor rural.
Em um dos seus destaques, Garollo falou sobre como ninguém cresce no conforto e como a busca por informação pode mudar o rumo da atividade.
O Notícias Agrícolas agradece a Paulo Garollo por sua imensa contribuição ao agronegócio brasileiro e mundial, por sua incansável sede por manter os produtores rurais sempre melhor informados, atualizados e garantindo que estivessem sendo sempre melhores e mais produtivos.
Nossa equipe se compromete a manter seu legado vivo e seus ensinamentos - e amor pelo ofício - reverberando sempre e cada vez mais.
Enviamos a seus familiares e amigos - que como nós hoje sofrem por sua precoce partida - nossas orações, nossa força e melhores energias. Que Deus o receba de braços abertos em sua imensa luz e misericórdia.
0 comentário
Greve paralisa embarques agrícolas da Argentina
Falece ex-ministro interino do Mapa e criador de Brahman José Amauri Dimarzio
Etanol inicia fevereiro quase 2,5% mais caro; gasolina também avança, aponta Edenred Ticket Log
Trabalhadores marítimos iniciam greve de 48 horas na Argentina contra reforma trabalhista
Ação da Bayer recua diante de acordo sobre litígio relacionado ao Roundup
Ano do Cavalo: China foca estímulo ao consumo interno, revitalização rural e fortalecimento nas relações com os EUA