Soja fecha o dia com alta de dois dígitos frente a financeiro positivo

Publicado em 28/11/2011 17:54
O dia positivo para o mercado financeiro animou o mercado de grãos nesta segunda-feira na Bolsa de Chicago. A soja encerrou o dia com altas de dois dígitos e durante a sessão eletrônica chegou a bater os 20 pontos de alta. O milho e o trigo também fecharam no azul. 

As boas expectativas para a situação da crise na Europa que deram início a essa semana parecem ter trazido uma tranquilidade, mesmo que momentânea ao cenário macroeconômico, o que renovou o apetite dos fundos e permitiu uma redução da aversão ao risco por parte dos investidores. 

Sinais de que haverá mais austeridade nas medidas tomadas pelos líderes da União Europeia e mais integração entre as principais economias do bloco econômico parece ter dado um novo fôlego ao mercado. 

Essa junção de fatores positivos promoveu a alta de importantes mercados como o da prata, do ouro, do petróleo e isso acabou também dando suporte às commodities agrícolas. 

Entretanto, apesar desse dia positivo nesta segunda-feira, o cenário ainda é bastante incerto e os negócios ainda são guiados por negociações e propostas. Sendo assim, a falta de medidas concretas e que apresentem resultados efetivos para a crise. 

Sendo assim, é preciso que se mantenha a cautela pois ainda há espaço para mais baixas a qualquer sinal de declínio e temor no mercado financeiro. 

Veja como ficaram as cotações no fechamento da Bolsa de Chicago:

>> SOJA

>> MILHO

>> TRIGO
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Xarvio lança tecnologias na Agrishow 2024
Relação custo X benefício pesa mais para que o agricultor decida por máquinas com motorização a combustíveis alternativos
Powell diz ser improvável que próximo movimento do Fed seja de alta de juros
Mapas para identificar plantas daninhas em cana alta tornam controle mais eficiente, otimizando operação de colheita e evitando banco de sementes
Avanços nas tecnologias para pulverizadoras ainda são mais lentas que os avanços do agro brasileiro, diz especialista