Clima favorece para boa qualidade do algodão e colheita avança

Publicado em 07/07/2022 13:38

O IBGE publicou em seu relatório semanal das condições das lavouras no Brasil e inclui a estimativa do avanço das operações de colheitas em todo o Brasil, de várias culturas.

Sobre o algodão herbáceo, Mato Grosso, o maior produtor do Brasil, está com 10,9% da área cultivada já colhida. As condições climáticas foram favoráveis à continuidade da colheita, assim como para a abertura dos capulhos.

Na BA, as lavouras irrigadas estão em fase de formação de maçãs. As de sequeiro seguem em fase de maturação e colheita favorecida pelas condições climáticas. No MA, foi iniciada a colheita, mas há lavouras em estágio de maturação.

Em MS, as condições climáticas proporcionam condições para manutenção da qualidade das fibras, assim como para o desenvolvimento da cultura de segunda safra. A Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão informa que até o momento, 7,8% da área plantada no MS foi colhida.

Em GO, a colheita está finalizada em alguns municípios e deve avançar nos principais produtores em julho. Em MG, as condições climáticas são favoráveis à colheita que deve se intensificar no mês de julho. No PI, as condições climáticas possibilitaram o bom desenvolvimento da cultura e favorecem a colheita, que segue em ritmo normal, informou o IBGE.

Fonte: Ampasul

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Algodão dispara em NY com ganhos de até 3,6% em dia de nova valorização do petróleo
Preços do algodão voltam a subir e fecham com ganhos acima de 2% em NY nesta 6ª feira (08)
Em meio às tensões geopolíticas, Anea aponta que algodão brasileiro registra novo recorde de exportações em abril
Exportação de algodão tem recorde para abril, mês historicamente mais fraco, diz Anea
Preços do algodão recuam novamente na Bolsa de Nova York
Preços do algodão recuam na Bolsa de Nova York nesta 4ª feira