Clima favorece para boa qualidade do algodão e colheita avança

Publicado em 07/07/2022 13:38

O IBGE publicou em seu relatório semanal das condições das lavouras no Brasil e inclui a estimativa do avanço das operações de colheitas em todo o Brasil, de várias culturas.

Sobre o algodão herbáceo, Mato Grosso, o maior produtor do Brasil, está com 10,9% da área cultivada já colhida. As condições climáticas foram favoráveis à continuidade da colheita, assim como para a abertura dos capulhos.

Na BA, as lavouras irrigadas estão em fase de formação de maçãs. As de sequeiro seguem em fase de maturação e colheita favorecida pelas condições climáticas. No MA, foi iniciada a colheita, mas há lavouras em estágio de maturação.

Em MS, as condições climáticas proporcionam condições para manutenção da qualidade das fibras, assim como para o desenvolvimento da cultura de segunda safra. A Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão informa que até o momento, 7,8% da área plantada no MS foi colhida.

Em GO, a colheita está finalizada em alguns municípios e deve avançar nos principais produtores em julho. Em MG, as condições climáticas são favoráveis à colheita que deve se intensificar no mês de julho. No PI, as condições climáticas possibilitaram o bom desenvolvimento da cultura e favorecem a colheita, que segue em ritmo normal, informou o IBGE.

Fonte: Ampasul

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trigo fecha terça-feira em leve baixa na Bolsa de Chicago
Algodão fecha 3ª feira com leve queda em Nova York, após sessão de ajustes
Algodão abre em alta na Bolsa de Nova York nesta terça-feira
Após 2 anos de pouca volatilidade, mercado do algodão trabalha com oscilações significativas nas cotações futuras
Farelo de algodão avança na nutrição animal, mas exige critério para não virar problema no campo
Chuvas intensas em Mato Grosso atrasam plantio e elevam riscos à produção do algodão