HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Bahia já colheu 20% da safra de algodão e espera repetir produtividade da temporada passada

Publicado em 14/04/2022 11:02 e atualizado em 14/04/2022 15:33
Luiz Carlos Bergamaschi - Presidente da Abapa
Atividades começaram na região sudoeste do estado e devem se estender para o oeste, onde se concentram a maior parte das lavouras, em junho. Mais de 70% desta produção já foi negociada

Podcast

Bahia já colheu 20% da safra de algodão e espera repetir produtividade da temporada passada

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita da safra de algodão 2021/22 já começou no Sudoeste da Bahia, que foi a primeira a plantar ainda em novembro, e vai apresentando bons resultados de produtividade nos 5.900 hectares cultivados na região.

Segundo o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, a região Oeste, a que mais planta no estado, deve começara a colheita em junho e está apresentando duas realidades diferentes de lavouras. As que foram plantadas no começo de dezembro estão melhores, já as do final de dezembro pegaram um período mais chuvoso e enfrentam algumas dificuldades.

A expectativa da Associação é repetir a produtividade média da safra passada 2020/21 com patamares entre 310 e 311 @ por hectare. Até o momento, os produtores baianos já negociaram cerca de 70% desta produção esperada com preços médios entre 85 e 90 cents de dólar por libra peso.

Para o restante da produção, a expectativa de Bergamaschi é de vendas mais caras do que as já realizadas. Já o cenário para a safra 2022/23 é de custos de produção muito elevados e de margens de lucratividade mais achatadas aos produtores.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Abapa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário