Boi: Alta perde força no mercado de reposição

Publicado em 22/06/2015 07:26

Mercado sem significativas alterações na semana passada, apesar de a referência ter recuado em alguns estados. O movimento de alta mantido desde o início do ano perdeu força.

Na média geral de levantamento, considerando todos os estados e categorias, o preço médio ficou estável em relação à semana anterior.

As cotações das categorias jovens estão mais frouxas. A resistência imposta pela forte valorização dos últimos meses e a recente melhoria na oferta são fatores que colaboram para este cenário.

No mercado do boi magro, houve ajustes de preços nas duas direções. Um fator relacionado ao futuro dos preços da categoria será o comportamento das cotações do boi gordo, fortemente pressionadas nos últimos dias, em momento de mercado altamente especulado.

De qualquer forma, em curto prazo, a disponibilidade de bovinos para reposição não deve apresentar recuperação e este deve continuar sendo o principal fator de precificação do mercado.

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne bovina ganham protagonismo, ajudam a enxugar mercado interno, mas ainda não adicionam preços à arroba
Radar Investimentos: Os preços da arroba do boi gordo oscilaram pouco no físico
Febre Aftosa: Novo status sanitário abrirá mercados ao Brasil, diz Alckmin
Brasil se declara livre de febre aftosa sem vacinação e buscará reconhecimento
Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio