Café: Após ganhos na última semana, Bolsa de NY registra perdas de quase 200 pontos na manhã desta 2ª feira

Publicado em 31/10/2016 09:07

As cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com baixas para os principais vencimentos nesta segunda-feira (31). Após acumular altas de quase 1000 pontos na última semana com preocupações em relação ao abastecimento, o mercado internacional registra movimentos técnicos.

Com isso, às 10h00 – pelo horário de Brasília –, o contrato dezembro/16 anotava perdas de 190 pontos e era negociado a 163,60 cents/lb. O vencimento março/17 estava cotado a 167 cents/lb, após cair 195 pontos, assim como maio/17 que trabalhava a 169,10 cents/lb. Já julho/17 perdia 205 pontos e estava valendo 170,80 cents/lb.

Segundo o analista da Maros Corretora, Marcus Magalhães, o dia deve registrar movimentos mais técnicos nas bolsas internacionais, após os ganhos da última semana. “O momento é de ajustes e os próximos dias devem ser mais tranquilos”, explica.

Apesar disto, as preocupações em relação a próxima safra continuam, visto que a produção da safra comercial 2017/18 deve ser menor. "Ainda não sabemos como abastecer o mercado interno e cumprir com as exportações, mas tudo indica que o cenário é mais positivo do que negativo", afirmou em entrevista ao Notícias Agrícolas o analista de mercado do Escritório Carvalhaes, Eduardo Carvalhaes.

» Clique e veja as cotações completas de café

Veja como fechou o mercado de café na sexta-feira:

» Café: Em meio à preocupação com abastecimento em 2017, NY tem alta acumulada de quase 1000 pts na semana

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita de café: entenda regras para contratação de safristas
Café: Arábica começa semana com baixas e mercado monitora clima nas origens
#RotadoCafé: Conheça a história do Alado Coffee; sucessão, sustentabilidade e qualidade na xícara
Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas