Argentina: Chuvas e riscos de geadas para a área agrícola na próxima semana

Publicado em 21/11/2013 15:08

A próxima semana na Argentina começará com ventos vindos do sul, que provocarão uma curta queda de temperatura na maior parte da área agrícola, com risco de geadas no sudeste da província de Buenos Aires.

Os ventos do norte retornarão rapidamente, determinando uma alta geral de temperatura, que só não irá atingir as zonas das cordilheiras ou próximas ao litoral atlântico, de acordo com a Bolsa de Cereais de Buenos Aires.

Uma passagem de uma frente fria ao final da perspectiva climática também irá provocar chuvas sobre a maior parte da área agrícola, com volumes variados, alguns deles podendo chegar a intensidades fortes ou severas. As províncias de Chaco, o norte de Córdoba, Corrientes, o norte de Entre Ríos, o centro e o norte de Santa Fe, Santiago del Estero e Río de La Plata serão as principais afetadas. Poderão ainda haver algumas quedas de granizo pontuais.

Chuvas mais intensas devem afetar as provínicias de Corrientes, Formosa e Misiones.

Com informações do InfoCampo

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com 8 mortes confirmadas e desaparecidos, RS continua com tempo severo e deve receber mais chuva
Inmet mantém previsão de calor intenso e parte do Brasil e tem alerta vermelho para chuvas no Sul
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (30) para todo o Brasil
Bloqueio atmosférico se intensifica e vai prolongar onda de calor até 10 de maio, deixando clima seco e quente em grande parte do país
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (29) para todo o Brasil