Alojamento de Pintainhas de Postura comercial tem queda expressiva em janeiro

Publicado em 11/02/2021 08:42

Dados colhidos no mercado indicam que a redução no volume de pintainhas alojadas no último bimestre do ano passado apresentou continuidade na abertura de 2021.

Em janeiro o total alojado alcançou 8,884 milhões de cabeças, o quarto menor alojamento dos últimos 24 meses, representando um quinto de redução em comparação com o mesmo período do ano passado. Do total, 79% são destinados à produção de ovos brancos.

O total alojado no trimestre novembro de 2020 a janeiro de 2021 equivale a redução de quase 19% em relação ao mesmo período anterior e isso, com certeza, tem a ver com os excedentes de ovos no decorrer de 2020, a incapacidade do mercado interno e externo em absorver todo o volume de ovos produzidos e, principalmente, um custo de produção muito superior ao preço de venda trazendo pesado ônus aos produtores.

Com a redução nos últimos meses, o total alojado nos últimos doze meses atinge 122,1 milhões de cabeças e representa apenas 1,2% de aumento sobre o mesmo período imediatamente anterior.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suinocultura brasileira encerra 2025 em um dos melhores ciclos da história e projeta novo avanço em 2026
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25