Desempenho do ovo, na granja, na 22ª semana de 2021

Publicado em 07/06/2021 09:04

No início da semana passada (22ª semana de 2021, 30 de maio a 05 de junho) o mercado de ovos começou a sinalizar diminuição dos excedentes e, aos poucos, diante das expectativas provenientes do início de um novo ciclo mensal e do histórico de melhora de preços no decorrer da primeira quinzena, começou a ser aventada a possibilidade de novo reajuste no curto prazo.

E essa expectativa se confirmou no último dia de negócios da semana. O que não se esperava era um reajuste tão expressivo de quase 10%. O significado desse aumento é que o preço médio semanal passou a apresentar aumento de 2,1% na comparação com a semana anterior, enquanto em relação ao mesmo período do ano passado alcançou índice positivo de 14,1%.

Por ora, apenas iniciando o mês, o valor médio acumulado em junho aponta cotação média de R$97,50, equivalendo a redução de 1,52% sobre o valor médio obtido em maio último. Na comparação com junho do ano passado, o preço indica evolução próxima de 30%.

A semana atual (23ª semana, 06 a 12 de junho) traz boas perspectivas para os negócios pela recuperação do poder aquisitivo da população. Para o setor de ovos, a expectativa é de que o consumo tenha bom andamento que favoreça novos ajustes de preços, porque os atualmente recebidos na base de produção ainda se encontram muito abaixo do custo de produção.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango/Cepea: Carne de frango ganha competitividade frente à suína e bovina
Ovos/Cepea: Preços são os menores para dezembro desde 2022
Suinocultura independente mantém estabilidade em MG e SC e segue atenta ao comportamento da demanda na próxima semana
Sindicarne: SC continua na liderança da suinocultura brasileira
Suínos/Cepea: Festas de fim de ano elevam demanda e preços
APINCO aponta queda de 15,3% na produção de pintos de corte em novembro/25