Ovos: preços se mantém em bom patamar, mas não cobrem o custo de produção

Publicado em 15/06/2021 08:32

A reposição de mercadoria no primeiro dia de negócios da semana esteve abaixo da normalidade indicando que o consumo do fim de semana não foi o esperado. Diante disso, os preços permaneceram estabilizados nas mesmas bases dos últimos dias.

Chegando ao último dia da primeira quinzena e do melhor período do mês para os negócios com ovos, não se tem maiores expectativas para o restante de junho. De toda forma, a tendência aparenta ser de estabilidade no curto prazo.

O histórico de preços máximos alcançados no decorrer dos últimos anos aponta que o preço atual está em bom patamar e se encontra acima do maior valor recebido no ano passado entre o final de março e início de abril. Mesmo assim, se encontra 5,6% abaixo do maior valor recebido neste ano, em fevereiro último.

O problema maior do produtor de ovos continua residindo no valor de aquisição do milho e farelo de soja, itens essenciais utilizados na ração do plantel avícola e que tornam a atividade extremamente onerosa. E como os grãos não tendem a grandes retrocessos, os produtores precisam encontrar formas de valorizar seu produto.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA