Anec eleva projeções de exportação de soja e milho do Brasil em julho

Publicado em 12/07/2022 15:10 e atualizado em 12/07/2022 15:43

As exportações de milho do Brasil devem alcançar 6,25 milhões de toneladas em julho, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), com um avanço ante os 5,38 milhões projetados na semana anterior.

Se confirmada, a expectativa baseada na programação dos navios nos portos representará mais que o dobro do volume embarcado em julho do ano passado, de 3,04 milhões de toneladas, quando a segunda safra foi atingida por seca e geadas.

Na atual temporada, o plantio acelerado de milho deve permitir que o país colha uma segunda safra histórica do cereal, ampliando a disponibilidade de grãos para embarque.

Para a soja, a Anec também elevou sua projeção para exportação em julho, de 6,536 milhões de toneladas para 7,956 milhões.

A associação vê ainda as vendas externas de farelo de soja em 2,173 milhões de toneladas para este mês, contra 1,926 milhão na semana passada.

(Por Ana Mano e Nayara Figueiredo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Safra de extremos nos EUA: Do alerta em Illinois ao alívio no Nebraska, veja o balanço da 1ª semana do Crop Tour
Exportações ucranianas de grãos caem pela metade em agosto ante julho, diz sindicato
Dia 4: Nebraska, Dakota do Sul e Minnesota apresentam condições melhores de soja e milho
Emater/RS-Ascar anuncia estimativas iniciais da safra de verão no Rio Grande do Sul
Dia 3: Apesar de irregularidades, milho e soja de partes de Iowa surpreendem por potencial
Milho verão chega a 18% plantado no Paraná enquanto produtores aguardam umidade para iniciar soja