Na espera do relatório no fim da semana, milho recua em Chicago nesta 3ª

Publicado em 07/09/2021 16:41 e atualizado em 07/09/2021 17:23
Queda nas exportações norte-americanas e colheita ajudam a pressionar preços

Os preços internacionais do milho futuro encerraram a terça-feira (7) com desvalorização na Bolsa de Chicago (CBOT). O contrato com vencimento em dezembro/21 encerrou valendo US$ 5,10 com desvalorização de 13,25 pontos, março/22 encerrou valendo US$ 5,20 com baixa de 12,75 pontos e maio/22 encerrou valendo 5,26 e com baixa de 12 pontos.

De acordo com análise da agência Reuters, os preços caíram diante de um dólar mais forte, as preocupações com as exportações e a atividade da colheita dos EUA pesando sobre o complexo antes do relatório mensal de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos EUA no final da semana. 

Ainda de acordo com a publicação, os analistas indicam uma previsão do USDA para 10 de setembro com aumento nas estimativas da produção de milho e soja nos Estados Unidos à medida em que a colheita do meio-oeste começa. 

A análise também destaca que as exportações de milho e soja dos Estados Unidos caíram para níveis mínimos de vários anos na semana passada, consequência do furacão Ida que atingiu os terminais de exportação no sul dos Estados Unidos. As exportações de milho de 275.799 toneladas foram 53% menores que na semana anterior e 69% menores que na semana do ano anterior, de acordo com o USDA.

Leia mais:

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha 6ªfeira se movimentando pouco na B3 e registrando desvalorizações semanais
Futuros do milho voltam do Natal subindo em Chicago
Milho mantém trajetória de valorização no começo de dezembro
Futuros do milho abrem a sexta-feira levemente positivos na B3
Retro 2025 - Milho/Cepea: Preço se mantém elevado em 2025, mesmo em meio à colheita recorde
Mercado travado pressiona e milho recua na B3 nesta terça-feira