USDA traz embarques semanais tímidos e confirma demanda chinesa retraída
![]()
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de embarques de grãos indicando que o país embarcou 68,059 mil toneladas de soja na semana encerrada no dia 2 de setembro. De milho, os embarques semanais foram de 275,799 mil toneladas. O boletim informa ainda que os embarques semanais de 381.551 mil toneladas de trigo.
De acordo com Vlamir Brandalizze, analista de mercado da Analista de Mercado da Brandalizze Consulting, o relatório ficou abaixo do esperado pelo mercado o que ajuda a pressionar os preços em Chicago e principalmente confirma demanda chinesa enfraquecida.
"Relatório abaixo das expectativas, com número de embarque sem importância. Em relação à China, a demanda seguiu fraca com apenas 2 mil toneladas", comenta. Os preços registram leves baixas na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (7) e o analista ressalta ainda que o mercado aguarda pelo relatório a ser divulgado as 17h pelo USDA, que deve trazer como ponto principal as chuvas dos últimos dias nas áreas de produção.
Leia mais:
1 comentário
USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro das expectativas
USDA informa novas vendas de soja e trigo à China
USDA traz vendas semanais de soja, milho e farelo dentro do esperado nesta 5ª feira
USDA corta produtividade de soja e milho 2025/26 dos EUA, mas aumenta estoques finais do cereal
Após 43 dias de especulações, USDA traz novo reporte e pode cortar produções de soja e milho dos EUA
USDA: Embarques semanais de soja, milho e trigo ficam dentro do esperado
Tiago Pandolfo Balsas - MA
Analistas dizem que a demanda chinesa está reprimida. Será que existe a soja física que os relatórios dizem no papel?