USDA traz embarques semanais tímidos e confirma demanda chinesa retraída

Publicado em 07/09/2021 14:09

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de embarques de grãos indicando que o país embarcou 68,059 mil toneladas de soja na semana encerrada no dia 2 de setembro. De milho, os embarques semanais foram de 275,799 mil toneladas. O boletim informa ainda que os embarques semanais de 381.551 mil toneladas de trigo. 

De acordo com Vlamir Brandalizze, analista de mercado da  Analista de Mercado da Brandalizze Consulting, o relatório ficou abaixo do esperado pelo mercado o que ajuda a pressionar os preços em Chicago e principalmente confirma demanda chinesa enfraquecida.

"Relatório abaixo das expectativas, com número de embarque sem importância. Em relação à China, a demanda seguiu fraca com apenas 2 mil toneladas", comenta. Os preços registram leves baixas na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (7) e o analista ressalta ainda que o mercado aguarda pelo relatório a ser divulgado as 17h pelo USDA, que deve trazer como ponto principal as chuvas dos últimos dias nas áreas de produção.

Leia mais:

Veja mais relatórios  do USDA aqui

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Tiago Pandolfo Balsas - MA

    Analistas dizem que a demanda chinesa está reprimida. Será que existe a soja física que os relatórios dizem no papel?

    2