Bolsa de Buenos Aires segue indicando más condições do milho e já considera novas reduções de produção

Publicado em 02/03/2023 16:56 e atualizado em 02/03/2023 17:39
BCBA já tirou 11 milhões de toneladas da produção estimada inicialmente

Nesta quinta-feira (23), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) trouxe sua atualização de reportes sobre a safra de milho da temporada 2022/23 na Argentina, apontando a colheita do milho precoce segue avançando no Centro da área agrícola. 

“Os maiores avanços foram registrados no Centro-Leste de Entre Ríos, tanto nos núcleos como no Centro-Norte de Santa Fe. A ausência de chuvas aliada às altas temperaturas registradas em fases críticas para a definição de rendimentos em lavouras de milho precoce geraram perdas significativas com rendimentos relatados abaixo das expectativas iniciais”, diz a BCBA. 

Diante desta realidade, os técnicos da Bolsa já consideram reduzir novamente a estimativa de produção de milho na Argentina das atuais 41 milhões de toneladas, após tirar a projeção inicial de 52 milhões.  

“Os primeiros lotes colhidos continuam apresentando perdas em consequência da falta de umidade e das altas temperaturas na margem leste da área plantada, enquanto grande parte das lavouras estavam definindo rendimentos”. 

No momento, a BCBA classifica as lavouras de milho da Argentina com 6% em condições boas ou excelentes, 38% normais e 56% regulares ou ruins. Além disso, 37% da área tem condição hídrica adequada ou ótima e 63% regular ou seca.  

Na semana passada, esses índices eram de 9% boas ou excelentes, 40% médias e 51% ruins. Do lado das condições hídricas, 40% das lavouras estavam como ótimas ou adequadas e 60% com regulares ou secas. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais