Colheita do milho vai à 12% na Argentina e produtividade média é de 65 sc/ha, diz BCBA

Publicado em 13/04/2023 15:18

Nesta quinta-feira (13), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) trouxe sua atualização de reportes sobre a safra de milho da temporada 2022/23 na Argentina, destacando que os rendimentos começam a se estabilizar conforme a colheita avança.   

“À medida que as colheitadeiras se movem em direção ao meio da janela de plantio, os rendimentos começam a se estabilizar. Até o momento, o avanço nacional está localizado em 12,7% da área apta, marcando uma produtividade média nacional de 65 sc/ha”, aponta.    

Diante disso, os dados da Bolsa mantêm a projeção de produção em 36 milhões de toneladas, 16 milhões a menos do que a safra passada.   

“A falta de chuvas abundantes e a chegada de uma frente fria melhoram as condições para a queda da umidade dos grãos dos lotes mais avançados de cereais de verão”, diz a BCBA. 

No momento, a BCBA classifica as lavouras de milho da Argentina com 6% em condições boas ou excelentes, 41% normais e 53% regulares ou ruins. Além disso, 54% da área tem condição hídrica adequada ou ótima e 46% regular ou seca.        

Na semana passada, esses índices eram de 7% boas ou excelentes, 41% médias e 52% ruins. Do lado das condições hídricas, 55% das lavouras estavam como ótimas ou adequadas e 45% com regulares ou secas.  

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho: Preços fecham 3ª feira com mais de 1% de alta na B3, de olho no câmbio no clima e na demanda
Milho fecha com leves baixas na B3 nesta 2ª feira e sente pressão do dólar
Seguindo a soja e de olho na China, milho recua em Chicago nesta segunda-feira
Milho/Cepea: Preço reage em algumas regiões
B3 realiza lucros nesta sexta-feira, mas acumula valorização semanal para o milho
Foco do produtor na soja ajuda a reduzir oferta de milho e traz suporte para cotações no Brasil