Lula irá ao Mato Grosso do Sul em busca de apoio dos produtores rurais

Publicado em 08/11/2013 15:37

O ex-presidente Lula pretende rodar o país em busca de apoios para o projeto da reeleição da presidente Dilma. Na semana que vem, ele irá ao Mato Grosso do Sul, a convite do senador Delcídio Amaral (PT-MS), pré-candidato ao governo do estado, e aproveitará para se reunir com representantes do agronegócio. A informação é do jornal O Globo.

Em Campo Grande, Lula pretende se aproveitar do mal-estar que a aliança do pré-candidato do PSB, governador Eduardo Campos (PE), com a ex-senadora Marina Silva gerou entre representantes do agronegócio, para tentar estreitar a relação com o setor.

É uma boa hora para o setor mostrar os efeitos políticos das demarcações feitas pela Funai no Mato Grosso do Sul. Não esqueçam que Gilberto Carvalho e Paulo Maldos, são imposições de Lula ao governo Dilma. Carvalho e Maldos são os principais responsáveis pela influência da antropologia da vingança na Funai.

Foram Lula, Carvalho, Maldos e Dilma quem expulsaram os produtores rurais da Raposa Serra do Sol, da Suiá-Missu, da Apyterewa e estão expulsando os pequenos agricultores do Maranhão. 

 

Leia também a reportagem " Índios descumprem ordem judicial no Mato Grosso do Sul e produtores organizam força privada para reaver imóveis invadidos"

Fonte: Blog Questão Indígena

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Indígenas voltam a defender demarcação de territórios em evento na Câmara dos Deputados
Marco Temporal: "Decisão de Gilmar Mendes é mais uma vitória importante" e garante constitucionalidade da lei, afirma Lupion
STF suspende tramitação de todas as ações judiciais sobre Lei do Marco Temporal
FPA se manifesta sobre busca da PGR por derrubada do Marco Temporal das Terras Indígenas
FPA se posiciona sobre decisão do STF em relação às demarcações em Guaíra/PR