CBOT: Semana termina com milho em alta; soja e trigo no vermelho

Publicado em 27/01/2012 17:35
Nesta sexta-feira, o mercado internacional do milho registrou mais um dia de altas na Bolsa de Chicago. Enquanto isso, soja e trigo voltaram recuar e fecharam o dia no vermelho. 

Os investidores voltaram a focar a delicada situação da crise europeia e por isso fugiram um pouco da exposição ao risco. Fato que é ainda mais comum antes do final de semana e depois das significativas altas de ontem. Paralelamente, a alta do dólar também pressionou negativamente as cotações. 

A notícia de que a China poderia voltar do feriado do ano novo Lunar com o apetite não tão aquecido, também acabou limitando um melhor desempenho da soja na sessão de hoje.  

Já o milho, por outro lado, registrou mais um dia de altas em Chicago. Os preços seguiram avançando encontrando suporte, ainda, nas condições climáticas adversas da América do Sul. 

No Brasil e na Argentina, as chuvas que chegaram nos últimos dias não foram suficientes para reparar as perdas nas lavouras de milho, apenas aliviaram o estresse pelo qual passam as plantas. Além disso, meteorologistas ainda informaram que a produção argentina deverá se deparar com uma nova e forte onda de calor e clima seco na próxima semana.  

Outro fator que impulsionou os preços nesta sexta-feira foi a confirmação da boa demanda pelo cereal norte-americano. Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou a venda de 170,2 mil toneladas de milho para o México, um dos principais importadores dos norte-americanos. 

Veja como ficaram as cotações no fechamento desta sexta-feira:

>> SOJA

>> MILHO

>> TRIGO

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Cooperativa vê queda de até 15% na safra de soja do Rio Grande do Sul por chuvas
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco
Soja sobe forte em Chicago com dólar em queda, rumores de volta da greve na Argentina e dúvidas sobre o clima nos EUA