CBOT: Soja toma fôlego e encerra semana em alta. Milho fica no misto

Publicado em 04/05/2012 17:14
Nesta sexta-feira, a soja encerrou a semana com leves altas no pregão regular da Bolsa de Chicago. A oleaginosa operou em queda em boa parte os negócios, porém, conseguiu reverter parte das perdas e acabou encerrando no azul. 

O mercado internacional da soja registrou algumas realizações de lucros, porém, voltou a focar os fundamentos, que continuam positivos. Alguns fatores técnicos como a proximidade do final de semana e o ajuste de algumas regras para os especuladores estimularam esse embolso dos ganhos

No entanto, principalmente a demanda aquecida, que vem sendo confirmada quase que diariamente pelos anúncios de venda de soja por parte do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), continua sustentando o avanço das cotações, mesmo que não tão expressivas como as de hoje. 

O que também limitou um pouco os ganhos foi a busca dos investidores por um melhor posicionamento antes do final da semana e de uma semana em que esperam pelos próximos números de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga na quinta-feira, dia 10. 

Já o milho fechou a semana em campo misto na Bolsa de Chicago. Os vencimento mais próximos encerraram a sexta-feira com ganhos expressivos encontrando estímulo na forte demanda pelo cereal dos Estados Unidos. Por outro lado, os contratos mais distantes sentiram a pressão negativa de uma grande safra nos EUA ta temporada 2012/13. 

Veja como ficaram as cotações no fechamento desta sexta-feira:

>> SOJA

>> MILHO

>> TRIGO

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja: Mercado sobe em Chicago nesta 5ª feira na esteira do milho e do trigo e da desvalorização do dólar
Preços da soja retomam fôlego e fecham 4ª em alta na Bolsa de Chicago, acompanhando o óleo
Preços da soja voltam a subir em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando retomada do óleo
Soja: Preços têm leves baixas em Chicago nesta 4ª, dando sequência às perdas da sessão anterior
Em Chicago, óleo despenca mais de 3% e pressiona ainda mais preços da soja nesta 3ª feira