Soja em Chicago tem leve recuo nesta 5ª feira com mercado ainda estável e cauteloso

Publicado em 14/03/2019 07:20 e atualizado em 14/03/2019 07:55

O mercado da soja trabalha com leves baixas na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (14). As cotações, por volta de 7h15 (horário de Brasília), recuavam pouco mais de 1 ponto nos principais contratos, levando o maio e volta aos US$ 8,99 por bushel. O agosto tinha US$ 8,19. 

Os preços seguem ainda caminhando de forma bastante lateralizada, carente de notícias novas, com os traders ainda insistindo em manter-se focados na guerra comercial China x EUA. Há especulações de que as negociações avançam, porém, sem a confirmação de um acordo, nada muda. 

"O mercado internacional aguarda ansiosamente o anúncio desta data (de encontro entre Donald Trump e Xi Jinping), pois com o acordo assinado, as tarifas comerciais aplicadas sobre os produtos de ambos os países serão retiradas e em um novo boom de demanda chinesa sobre os produtos agrícolas norte-americanos deve ocorrer, o que trará complicações para as exportações do Brasil", explicam os analistas da ARC Mercosul.

Ademais, aos poucos as informações sobre a nova safra norte-americana vão ganhando espaço no dia a dia dos traders, que já começam a olhar com certa preocupação o clima em regiões dos EUA que plantam mais cedo. O excesso de chuva, o frio e até mesmoa chegada de algumas nevascas reduz o ritmo dos trabalhos de campo. 

No entanto, o quadro ainda não traz grandes preocupações, mas acende um leve alerta para que se acompanhe o cenário climático daqui em diante mais de perto, esperando por quais serão as condições durante a primavera americana. 

O mercado segue trabalhando com as perspectivas de uma área menor destinada à soja nos EUA na temporada 2018/19 e uma safra de quase 10 milhões de toneladas menos. 

Leia mais e, na sequência, veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Consultoria americana estima nova safra de soja dos EUA em 114,63 mi de t

>> Soja: Volatilidade em Chicago deve se intensificar a partir de junho com chegada do mercado climático nos EUA

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lavouras de Santo Ângelo/RS escaparam dos danos, mas logística e infraestrutura da região foram afetadas pela chuva
Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior
Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS