Soja volta à estabilidade em Chicago nesta 2ª feira e espera por novas notícias

Publicado em 25/03/2019 07:31

Os preços da soja seguem atuando com estabilidade e testando os dois lados da tabela nesta segunda-feira (25) na Bolsa de Chicago. Depois de iniciarem o dia com pequenas altas, os futuros da commodity passaram a atuar em campo misto e, por volta de 11h10 (horário de Brasília), as primeiras posições perdiam de 0,25 a 0,50 ponto, com o maio cotado a US$ 9,03. 

O mercado, segundo analistas e consultores internacionais, segue bastante preocupado com o excesso de umidade no Meio-Oeste neste momento, às vésperas do início do plantio 2019/20 no país. 

"O Meio-Oeste americano continua muito úmido para o plantio em algumas regiões. Esse possível atraso no plantio que será observado tem potencial para significar que menos acres de milho serão plantados no geral", diz o diretor de estratégia agrícola à Reuters Internacional, Tobin Gorey, do Commonwealth Bank of Australia. 

No paralelo, seguem ainda as preocupações com a guerra comercial. No final desta semana, uma delegação americana chega a Pequim para uma nova rodada de negociações e, na semana que vem, uma chinesa vai a Washington. As conversas estariam, segundo agências internacionais, em suas fases finais. 

Também no final desta semana, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu primeiro reporte oficial de intenção de plantio nos EUA, e os números podem mexer com o humor do mercado. 

Veja como fecharam os negócios na última sexta-feira:

>> Soja: Preços voltam a subir no Brasil com alta de mais de 2% do dólar nesta 6ª feira

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lavouras de Santo Ângelo/RS escaparam dos danos, mas logística e infraestrutura da região foram afetadas pela chuva
Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior
Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS