Em Chicago, soja fecha em alta; milho e trigo recuam

Publicado em 14/07/2011 17:51
A soja conseguiu manter o fôlego da sessão diurna desta quarta-feira e fechou o dia em alta na Bolsa de Chicago. O principal fator de suporte para a oleaginosa vem da previsão de clima mais quente e seco nos Estados Unidos para os próximos quinze dias.

A produtividade da safra norte-americana pode ser comprometida por conta das condições de tempo adverso e acabam colocando em xeque o tamanho da safra dos Estados Unidos.

A maior preocupação dos traders é de que caso se confirme uma perda na produtividade, os estoques não possam ser reabastecidos, risco que acaba dando sustentação aos preços.

Nos mercados vizinhos, a situação não foi a mesma e o fechamento do trigo e do milho foram negativos. Depois das fortes altas de ontem, os preços devolveram seus ganhos e nem mesmo os dados positivos do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e a apreensão quanto às condições climáticas foram capazes de segurar os preços.

Veja como ficaram as cotações no fechamento da Bolsa de Chicago:

>> SOJA


>> MILHO

>> TRIGO

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em Chicago, óleo despenca mais de 3% e pressiona ainda mais preços da soja nesta 3ª feira
Anec faz leve ajuste na exportação de soja do país em abril, que deve cair ante 2023
Apesar de altas no farelo e baixas intensas no óleo, soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 3ª
Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª