Em realização de lucros, açúcar opera com perdas moderadas em NY e Londres nesta 3ª

Publicado em 29/06/2021 12:26
Mercado se ajusta depois de ganhos expressivos na véspera, mas segue atento para clima no Brasil

​As cotações futuras do açúcar operam com perdas nesta tarde de terça-feira (29) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente pressão com realização de lucros, mas segue atento para as informações climáticas no Centro-Sul do Brasil.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava valorização de 0,57%, negociado a US$ 17,51 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres tinha perdas de 0,39%, a US$ 431,60 a tonelada.

O mercado sente pressão com realização de lucros depois de alta na véspera com atenção do operadores em relação aos dados quinzenais de produção da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) e temores com o frio no Centro-Sul.

Além disso, segundo a agência de notícias Reuters, os revendedores no mercado também acompanham a falta de demanda pelo adoçante, evidenciada pelo spread entre o vencimento julho/21 e o outubro/21 na Bolsa de Nova York.

Apesar da acomodação técnica no mercado, segundo a trading inglesa Czarnikow, o risco de geada amanhã (30) em áreas produtoras de cana do Brasil segue sendo monitorado. A previsão climática adversa ocorre em uma safra já impactada pela seca dos últimos meses.

"Geadas moderadas e fracas estão previstas em algumas regiões agrícolas prejudicando a cultura do milho e da cana-de-açúcar – ambas que já sofrem perdas significativas pela seca", disse a trading em relatório divulgado ao mercado.

Veja mais:
» Risco de geada nos canaviais de SP, MS e PR para amanhã (30), prevê Czarnikow

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Entrega de açúcar bruto da ICE é estimada em 1,67 mi t, 4ª maior já registrada
Mercado do açúcar recua, mas continua de olho no clima do Brasil e da Tailândia
Etanol/Cepea: Indicador do hidratado cai 6% na semana
Açúcar/Cepea: Menor demanda pressiona cotações do cristal
Mercado do açúcar sobe nesta segunda (29) e Brasil contabiliza primeiros dados para safra 24/25