Bolsonaro deve anunciar MP da venda direta de etanol amanhã (11), diz Feplana

Publicado em 10/08/2021 11:02
Presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), Alexande Andrade Lima, recebeu convite de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro deve anunciar amanhã (11) uma Medida Provisória (MP) relacionada à venda direta de etanol aos postos de combustíveis pelas usinas do país, segundo informação da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) reportada ao Notícias Agrícolas.

O presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), Alexande Andrade Lima, já recebeu o convite do governo para a cerimônia. "A matéria é um antigo pleito da Feplana e era promessa do mandatário desde quando ainda era candidato à presidência do Brasil", disse a entidade.

Nos útimos meses, o governo tem tentado conter de alguma forma a alta nos preços dos combustíveis no Brasil. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, em maio, a permissão para a venda direta de etanol dos produtores para postos de combustível.

Porém, a proposta não chegou a ser votada no plenário da Câmara. Na semana passada, o senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) apresentou no Senado Federal um projeto que autoriza a produção de etanol para consumo próprio e venda por cooperativas.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar perde o suporte dos 14 cents em NY e renova mínimas; no Brasil, preço da saca tem maior queda real desde 2019
Açúcar fecha em baixa em NY e Londres e devolve ganhos da sessão anterior
São Martinho avalia que preço do açúcar deve reagir com maior "mix" de cana para etanol
Açúcar/Cepea: Média da parcial de fevereiro é a menor desde setembro/19
Etanol/Cepea: Indicador do hidratado inicia fevereiro em queda
Primeira semana de fevereiro tem média diária de exportação de açúcar 67,1% superior à de 2025