Produtores pressionados ajudam frigoríficos a manterem-se confortáveis com escalas curtas e @ em queda no Oeste de SP

Publicado em 23/03/2018 15:16
Retenção de gado no pasto não é grande, com pecuaristas descapitalizados e com seus vencimentos chegando. R$ 144 no cash e R$ 146 no prazo é a média, com queda acumulada no mês e na semana segundo todas as cotações do mercado.
Confira a entrevista com Carlos Roberto Biancardi - Presidente do Sindicato Rural de Presidente Prudente/SP

Podcast

Produtores pressionados ajudam frigoríficos a manterem-se confortáveis com escalas curtas e @ em queda no Oeste de SP

 

Download

Com o mercado do boi ainda travado devido aos frigoríficos que estão confortáveis com as escalas de abate curtas. No entanto, os pecuaristas estão ficando pressionados pelo o valor da arroba que está em queda no Município de Presidente Prudente/SP.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de município, Carlos Roberto Biancardi, o mercado do boi gordo segue travado com uma pequena queda nas cotações. “Confirmando as nossas previsões no começo do ano que seria um ano de referências oscilando constantes”, afirma.

Segundo dados da Scot Consultoria, que a queda chega a 3% em trintas dias e de 1,04% desde a última sexta-feira (16) no oeste do estado de São Paulo. Já informações do Cepea mostra que houve uma queda de 0,03% de ontem para hoje e acumulando 0,56% ao mês.

“Os frigoríficos estão comando o mercado, pois perderam o medo da escalas curtas. Aqui na região, as indústrias de médio porte trabalham com preços um pouco acima que o Marfrig”, comenta.

Clique AQUI e confira as cotações do boi.

Por: Giovanni Lorenzon e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne bovina ganham protagonismo, ajudam a enxugar mercado interno, mas ainda não adicionam preços à arroba
Radar Investimentos: Os preços da arroba do boi gordo oscilaram pouco no físico
Febre Aftosa: Novo status sanitário abrirá mercados ao Brasil, diz Alckmin
Brasil se declara livre de febre aftosa sem vacinação e buscará reconhecimento
Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio