Colheita do amendoim está perto do fim e São Paulo deve ter produção recorde

Publicado em 28/04/2020 10:45
Expectativa é de 512 mil toneladas nos 146 mil hectares cultivados. Produtores ainda conseguem oportunidades de vendas no mercado interno e para exportações, mas possibilidade de queda na demanda já preocupa
Luiz Antônio Vizeu - Presidente da Câmara Setorial do Amendoim/SP

Podcast

Colheita do amendoim está perto do fim e São Paulo deve ter produção recorde

 

Download

O estado de São Paulo já colheu mais de 95% dos 146 mil hectares cultivados com a safra de amendoim e, após as condições climáticas serem bastante favoráveis, deve registrar resultados muito satisfatórios para os produtores.

Segundo o presidente da Câmara Setorial do Amendoim de São Paulo, Luiz Antônio Vizeu, a expectativa é atingir a produção total de 512 mil toneladas, patamar considerado recorde para o estado, com uma produtividade média de 3,5 mil quilos por hectare.

Olhando para as comercializações, Vizeu destaca que as vendas para o mercado interno, que representam 30/35% do total, já começam a sentir uma queda na demanda com um menor número de pedidos e agroindústrias paradas em meio à pandemia do Coronavírus.

Já as exportações, que representam a maior parte das vendas e vêm crescendo nos últimos anos, seguem acontecendo normalmente, apesar do temor de que uma crise mundial pós Covid-19 possa impactar da demanda no futuro.

A liderança destaca ainda que, a incerteza fica maior para a próxima safra, tanto para os custos de produção com a alta do dólar quanto para a queda na demanda interna e externa.

Confira a entrevista completa com o presidente da Câmara Setorial do Amendoim/SP no vídeo.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Emater revisa safra de inverno do RS com menor produção de trigo, canola e aveia, mas melhora na cevada
China impulsiona vendas de soja dos EUA a 2,84 milhões de toneladas, registrando melhor semana da temporada
Arroz/Cepea: Exportações dão suporte aos preços, mas mercado interno segue lento
Lavouras de verão pioram no Paraná e Deral já  registra 12,3 mil hectares em condições ruins
Excesso de chuva já provoca perdas localizadas na soja e afeta desenvolvimento do milho no Paraná
Receita projetada do milho em MT cobre COE, mas fica abaixo do custo operacional total em 26/27