São João/PR registra geadas no milho e perdas que já eram grandes vão ser ainda maiores

Publicado em 29/06/2021 14:45
Há previsão de novas geadas entre terça e quarta-feira que podem afetar ainda mais as lavoras da segunda safra de milho e de feijão. Áreas que estão sendo plantadas com trigo foram beneficiadas pelas últimas geadas e estão germinando bem
Arceny Bocalon - Pres. Sind. Rural de São João - PR

Podcast

São João/PR registra geadas no milho e perdas que já eram grandes vão ser ainda maiores

 

Download

As perdas de produtividade da segunda safra de milho já eram grandes em São João no Paraná devido a falta de chuvas, mas agora ficarão ainda maiores, uma vez que as geadas chegaram com força na região.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de São João/PR, Arceny Bocalon, as geadas foram muito fortes e as perdas chegam em até 70% em algumas partes do município. Porém, como ainda são previstas novas ocorrências nos próximos dias, esses patamares podem ficar ainda maiores.

Outra cultura que foi impactada foi a do feijão, que também sofreu com falta de chuvas e agora recebeu as geadas que devem resultar em perdas de 60% já consolidadas na produção municipal.

Apenas as áreas de trigo, que estão sendo plantadas, foram beneficiadas com a situação e ainda devem produzir bem. Isso se não houver geadas tardias no momento de enchimento dos grãos.

Diante desse cenário, Bocalon destaca que os produtores que forem perder produção vão precisar buscar acionar seus seguros agrícolas ou o Pro Agro para serem ressarcidos deste grande prejuízo.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de São João/PR no vídeo.

 

Por: Guilherme Dorigatti Borges
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha em alta com tempo seco no Brasil e plantio desacelerado nos EUA
Preço do milho abre esta quinta-feira (02) com novas altas na Bolsa de Chicago
Milho fecha em alta na CBOT nesta 4ªfeira beneficiado por compras técnicas
Milho passa a operar em alta na tarde desta quarta-feira (01) na CBOT
Milho abre quarta-feira (01) com ampliação das perdas na Bolsa de Chicago