Analista alerta para bom momento de venda do milho, já que mercado vai recuar quando a guerra acabar

Publicado em 04/03/2022 10:11 e atualizado em 04/03/2022 11:01
Germinar Corretora destaca papel do conflito entre Rússia e Ucrânia para sustentar patamar elevado de valorizações em Chicago e no Brasil. Produtor brasileiro pode aproveitar momento para fechar novas vendas e se aproveitar de um possível aumento nas exportações no espaço deixado pela Ucrânia no mercado internacional
Roberto Carlos Rafael - Germinar Corretora

Podcast

Analista alerta para bom momento de venda do milho, já que mercado vai recuar quando a guerra acabar

O conflito entre Rússia e Ucrânia é o fator principal para sustentar as grandes valorizações registradas pelas cotações do milho nos últimos dias, se somando aos outros fundamentos altistas que já existiam como os baixos estoques mundiais e as quedas de produção da América do Sul.

Segundo o analista da Germinar Corretora, Roberto Carlos Rafael, a Rússia sendo grande exportadora de petróleo empurra os preços internacionais e isso impacta no etanol de milho dos Estados Unidos. Além disso, a Ucrânia responde por 20% da exportação mundial do cereal e vai ter muitas dificuldades para implementar a próxima safra que seria plantada entre março e junho.

Diante deste cenário, o Brasil pode abocanhar uma fatia da demanda pelas 35 milhões de toneladas exportadas anualmente pelos ucranianos. Outro benefício os produtores brasileiros são os atuais preços elevados e a boa janela de oportunidades para negociações.

Rafael destaca que esse é um bom momento para fechar novas vendas e aproveitar os patamares atuais elevados. Na visão do analista, o mercado irá recuar quando houver um cessar fogo no conflito, talvez não aos patamares do pré-guerra, mas em níveis menores do que os atuais.

Confira a íntegra da entrevista com o analista da Germinar Corretora no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS
Cotações do milho na B3 operam com pequenos ganhos nesta sexta-feira