Milho safrinha se desenvolve bem em Cascavel/PR e é esperança de recuperação após grandes perdas da soja

Publicado em 18/03/2022 14:13
Plantio foi todo realizado dentro da janela ideal e expectativa é de alto potencial produtivo para a colheita que já deve começar na virada de maio para junho
Modesto Félix Daga - Diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR

Podcast

Milho safrinha se desenvolve bem em Cascavel/PR e é esperança de recuperação após grandes perdas da soja

 

O plantio da segunda safra de milho se beneficiou do encurtamento do ciclo da soja e foi finalizado totalmente dentro da janela ideal de cultivo em Cascavel no Paraná. As primeiras lavouras inclusive começaram a ser implementadas ainda em 4 de janeiro.

Segundo o diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR, Modesto Félix Daga, os investimentos em tecnologia nesta safrinha foram acima da média da região, demonstrando o tamanho da aposta dos produtores em bons desempenhos de produtividade, que é esperada entre 116 e 133 sacas por hectare.

As atividades de colheita devem começar já na virada de maio para abril e a maior parte dos trabalhos a partir da virada de junho para julho. Até lá, segue a torcida para a manutenção das boas condições climáticas e a necessidade de atenção aos manejos, como controle de cigarrinhas e percevejos que já apareceram no município.

Já a colheita da safra de soja 2021/22 está praticamente encerada na região e contrasta com o otimismo do milho. Os resultados finais ficaram ainda menores do que os esperados no começo da colheita.

Daga destaca que muitos dos contratos que já estavam fechados para venda de soja e não foram cumpridos ainda seguem pendentes e vão demandar uma atenção especial de produtores e empresas, considerando a situação geral do clima.

Confira a íntegra da entrevista com diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior
B3 começa a sexta-feira com futuros do milho operando no negativo
Colheita da soja se encaminha para o final em Rondônia, com cerca de 20% de quebra na produtividade, segundo pesquisador
Radar Investimentos: Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira na CBOT