AgRural espera safrinha de 98 milhões de toneladas e mais pressão nos preços diante de vendas abaixo da média

Publicado em 12/06/2023 14:36 e atualizado em 12/06/2023 16:02
Até o final de maio, apenas 32% da safra tinha sido negociada contra média de 55% das últimas cinco temporadas. Preços já estão pressionados e Sorriso/MT perdeu quase 70% entre fevereiro e junho
Alaide Ziemmer - Analista de Mercado da Agrural

Podcast

AgRural espera safrinha de 98 milhões de toneladas e mais pressão nos preços diante de vendas abaixo da média

Até o final da última semana apenas 2% das lavouras da segunda safra de milho haviam sido colhidas, de acordo com o levantamento da AgRural, basicamente em áreas do Mato Grosso. A expectativa é que as atividades comecem até o final do mês em outros estados como oeste do Paraná, sudoeste de Goiás e partes de Mato Grosso do Sul, mas ganhem ritmo mês apenas em julho. 

A Analista de Mercado da AgRural, Alaíde Ziemmer, aponta a projeção da consultoria para uma colheita de 98 milhões de toneladas para a safrinha brasileira, que pode chegar as 100 milhões com atualizações no decorrer dos trabalhos. 

Diante deste cenário, Ziemmer espera que a pressão nos preços do milho persista no mercado nacional. Na praça de Sorriso/MT, por exemplo, a consultoria aponta cotação atual para entrega em julho/23 de R$ 32,00 a saca contra os R$ 59,00 registrados em 9 de fevereiro. 

Outro fator de baixa é a lentidão na comercialização, que atingiu apenas 32% do total previsto até o final de maio, contra a média de 55% das últimas cinco temporadas. 

Confira a íntegra da entrevista com o Analista de Mercado da AgRural no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Futuros do milho voltam do Natal subindo em Chicago
Milho mantém trajetória de valorização no começo de dezembro
Futuros do milho abrem a sexta-feira levemente positivos na B3
Retro 2025 - Milho/Cepea: Preço se mantém elevado em 2025, mesmo em meio à colheita recorde
Mercado travado pressiona e milho recua na B3 nesta terça-feira
Cotações futuras do milho têm leves recuos na B3 nesta terça-feira