Plantio da soja começou nesta semana em Mineiros/GO e expectativa é de alta produtividade

Publicado em 13/10/2020 10:51
Trabalhos devem se concentrar dentro da melhor janela para a soja e ainda garantir bom prazo para semeadura da segunda safra de milho em 2021. Perspectiva de rentabilidade também é favorável, com muitas vendas já fechadas
Ionaldo Morais Vilela - Diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO

Podcast

Plantio da soja começou nesta semana em Mineiros/GO e expectativa é de alta produtividade

 

Download

A chuva chegou à região de Mineiros em Goiás neste último final de semana e as atividades de plantio da safra de soja 2020/21 tiveram início nesta segunda-feira (12). Agora, as previsões apontam continuidade das precipitações durante a semana e a semeadura deve seguir no município.

Segundo o diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO, Ionaldo Morais Vilela, o plantio da safra começou dentro da melhor janela para a região, que vai de 10 à 30 de outubro, e ainda garante um bom período para o milho safrinha em 2021.

Sendo assim, a expectativa dos produtores de Mineiros é superar a média de produtividade da safra passada que ficou em 65 sacas por hectare, aproveitando que mais tecnologia foi empregada nas lavouras para este ciclo.

Vilela aponta ainda que os produtores do município fecharam muitas vendas antecipadas com preços entre R$ 85,00 e R$ 92,00, patamares que, apesar de mais baixos do que o atual, ainda assim foram favoráveis e permitiram boa relação de troca por insumos.

Agora, o volume restante, que corresponde à algo entre 30% e 40% da produção esperada, deve ser negociado com valores maiores e contribuir para a elevação do preço médio desta safra 2020/21.

Confira a íntegra da entrevista com o diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul