Colheita da 2ª safra de milho atinge 2,4% da área no centro-sul, diz AgRural

Publicado em 01/06/2026 11:54
Trabalhos têm sido puxados por Mato Grosso, enquanto no Paraná a umidade ainda limita o avanço das máquinas.

A colheita da segunda safra de milho na região centro-sul do Brasil alcançou 2,4% da área cultivada até a última quinta-feira, contra 0,9% uma semana antes e 1,3% um ano atrás, segundo levantamento da AgRural divulgado nesta segunda-feira.

Os trabalhos têm sido puxados por Mato Grosso, enquanto no Paraná a umidade ainda limita o avanço das máquinas. Nesses dois Estados, a expectativa é de "boas produtividades", bem como em Mato Grosso do Sul e no sul de São Paulo, disse a consultoria.

Já no norte paulista, em Minas Gerais e em Goiás, os produtores já calculam as perdas causadas pela estiagem prolongada, acrescentou a AgRural.

 

Por: Reuters
Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita do milho verão chega em 2,4% do total cultivado, aponta Conab
AgRural: Com MT na dianteira e PR atrasado, colheita de soja do Brasil avança para 2%
Plantio da segunda safra de milho chega a 0,8% no Brasil
Plantio da segunda safra de milho chega a 5,9% e colheita de verão vai a 7,4%, indica Conab
Plantio da safrinha 2026 de milho avança para 13% da área no Centro-Sul do país, aponta AgRural
AgRural: Safrinha de milho 2026 está 31% plantada no Centro-Sul do país