Colheita do milho verão chega em 2,4% do total cultivado, aponta Conab
![]()
As atividades nas lavouras de milho primeira safra seguem avançando pelo Brasil. De acordo com dados de acompanhamento de lavouras da Conab, até o último sábado (10), 89,9% das áreas de verão já haviam sido semeadas.
O índice subiu dos 88,3% registrados até a semana passada, e fica à frente dos 87,1% do mesmo período de 2024 e a dos 85,7% da média dos últimos cinco anos.
Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás e Bahia já finalizaram as atividades, seguidos por Rio Grande do Sul (96%), Piauí (60%) e Maranhão (40%).
Até aqui, 2,1% das áreas ainda estão em emergência, 30,9% avançaram para desenvolvimento vegetativo, 19,1% estão em floração, 31,1% avançaram para enchimento de grãos e 14,4% já chegaram na maturação.
Ao mesmo tempo, os trabalhos de colheita da safra de verão avançaram os 0,7% da semana passada para 2,4%. O índice é superior os 2,3% do ano passado, mas inferior aos 4,2% da média dos últimos 5 anos.
Os técnicos da Conab destacam que, apesar de alguns dias com chuva e alta umidade dos grãos, a colheita acelerou no Rio Grande do Sul pois os produtores querem aproveitar a janela para o cultivo da soja.
Em Minas Gerais, as lavouras continuam em boas condições em Minas Gerais, com áreas irrigadas entrando em maturação e na Bahia o desenvolvimento segue sem relatos de pragas e doenças.
0 comentário
Produtores do Mato Grosso avançam com a venda de milho 24/25 e 25/26
Colheita do milho verão chega em 2,4% do total cultivado, aponta Conab
Futuros do milho abrem a terça-feira estendendo perdas na Bolsa de Chicago
Após USDA, milho testa limite de baixa em Chicago e recua mais de 5% nesta segunda-feira
Brasil exporta 70% mais milho por dia em janeiro/26 do que o registrado em janeiro/25
USDA aumenta estoques de milho e cotações despencam dois dígitos em Chicago