Soja: Demanda pelo produto dos EUA dá suporte aos preços na CBOT

Publicado em 22/02/2012 18:03 e atualizado em 23/02/2012 07:18
A soja reverteu parte das perdas registradas nesta quarta-feira e acabou fechando o dia com ligeiras altas. A demanda pela oleaginosa norte-americana mais uma vez deu suporte ao mercado. 

Durante toda a sessão, as cotações recuaram diante do mercado financeiro negativo - em função da crise europeia, em especial com a situação da Grécia - e das previsões de chuva tanto para o Brasil quanto para a Argentina.

Porém, a notícia de uma nova venda de soja para a China - desta vez foram 175 mil toneladas - reportada pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) acabou levando os preços para o lado positivo da tabela. Além disso, os embarques semanais de soja dos Estados Unidos também contribuíram para o ligeiro avanço das cotações. 

O milho e o trigo também fecharam a quarta-feira em alta. As duas commodities ampliaram seus ganhos durante a sessão regular de hoje. As notícias sobre uma demanda aquecida e problemas sobre a produção em alguns países deram suporte aos preços. 

Veja como ficaram os preços no fechamento desta quarta-feira:



Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago realiza lucros depois dos últimos pregões positivos ; canal de alta está mantido mas dependente de novidades nos EUA
Lavouras de Santo Ângelo/RS escaparam dos danos, mas logística e infraestrutura da região foram afetadas pela chuva
Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior
Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias