Soja: Mercado fecha a semana em baixa na CBOT

Publicado em 10/06/2011 17:12
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago encerraram a semana em baixa. O mercado fechou a sexta-feira ainda refletindo as estimativas de aumento dos estoques finais da oleaginosa nos Estados Unidos para a safra nova e safra velha. No pior momento da sessão, a soja chegou a perder mais de 10 pontos.

Além disso, como um pregão característico de sexta-feira, os traders reduziram sua exposição ao risco diante do final de semana, também contribuindo para uma pressão negativa nos preços.

Analistas disseram ainda que os agentes de mercado acabaram reduzindo o prêmio no mercado diante da ausência de novidades que pudessem oferecer suporte às cotações e levá-las a novas altas. Paralelamente, alguns fatores externos também pesaram sobre a oleaginosa, como a alta do dólar index e a baixa do petróleo e do ouro.

A realização de lucros no mercado do milho atuou como catalisador para as perdas da soja. O cereal operou em baixa durante parte da sessão em baixa e fechou a sexta-feira em terreno misto depois das significativas altas de ontem, justificadas pelas estimativas do USDA não só nos estoques finais de milho nos EUA como também na produção e na área de plantio norte-americana. 

Veja como ficaram os preços dos grãos no fechamento da Bolsa de Chicago:

>> SOJA

>> MILHO

>> TRIGO

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lavouras de Santo Ângelo/RS escaparam dos danos, mas logística e infraestrutura da região foram afetadas pela chuva
Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior
Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS