Soja: Preços fecham sexta-feira com leve recuo em Chicago

Publicado em 30/01/2012 06:30 e atualizado em 30/01/2012 07:39
Previsões de leves chuvas na Argentina resultam em ligeiras perdas de realização de lucros nos futuros negociados em Chicago.
Clique aqui para ampliar!

Comentário:

Esta análise refere-se ao pregão futuro de soja em vinte e sete de janeiro de 2012. Nesta sexta-feira, as cotações futuras de soja relativas aos três primeiros vencimentos da Bolsa Mercantil de Chicago (CME) fecharam com perdas modestas, conforme a tabela acima. Apesar da perda de US¢3,75 (3,75 centavos de Dólar) por bushel nesta data, o vencimento futuro Março/2012 ainda assim fechou em alta de US¢32 (32 centavos de Dólar) por bushel, na semana terminada em 27/01/2012. Nesta data, as perdas das ações de capital em bolsas de valores e os comentários no sentido de que o mercado futuro da oleaginosa estaria sobrecomprado (excessivamente comprado ou overbought) ajudaram a pressionar moderadamente para baixo as cotações futuras de soja, em Chicago.

Entretanto, as cotações futuras da oleaginosa pouco cederam - dentre outros motivos - devido ao firme suporte que encontraram na desvalorização do Dólar perante uma cesta de moedas conversíveis (vide o terceiro gráfico abaixo) e também devido ao suporte que lhes foi conferido pela firmeza dos preços futuros de milho e dos preços futuros de metais. A Argentina poderá receber algo entre aproximadamente 13 mm e 38 mm de chuvas, na parte inicial da semana útil a iniciar-se em trinta de janeiro corrente. O Rio Grande do Sul poderá receber alguma precipitação pluviométrica, na parte final daquela semana, ou tão somente no fim-de-semana de quatro e cinco de fevereiro próximo. O Dólar dos EUA sofreu a sua maior desvalorização perante outras moedas desde o início de dezembro de 2011 e este constituiu efetivo fator de suporte à soja e a outras commodities agrícolas negociadas na moeda norte-americana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
SojaNet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário