Institucional

Quem somos?

Fundado pelo jornalista João Batista Olivi, o site Notícias Agrícolas é, atualmente, um dos mais importantes meios de comunicação do agronegócio brasileiro..

O portal preza pela comunicação direta com produtores rurais e cria um espaço com ampla diversidade de opiniões e informações atualizadas em tempo real para que eles possam tomar sempre as melhores decisões.


Missão

O Notícias Agrícolas olha o mundo na perspectiva do produtor rural para fornecer a ele as informações mais relevantes, de forma simples e objetiva, com a finalidade de apoiá-lo nas tomadas de decisões. "O conhecimento liberta".


Visão

Ser o principal meio de comunicação do produtor rural, promovendo e estimulando ações que tornem a produção agropecuária mais independente e preparada para enfrentar as variações de oferta, demanda e mercado.


Valores

Prezar pela ética, agregando os valores do campo como honestidade, companheirismo, respeito à natureza, ao próximo.


Redes Sociais

Facebook
Instagram
Youtube
Twitter

Siga nossas redes sociais, curta e compartilhe com seus colegas, para que todos sejam os produtores rurais mais bem informados do Brasil. No Youtube, se inscreva no canal e ative o sininho para receber alertas sempre que um vídeo novo for ao ar.


Conteúdos Exclusivos

logo tempo e dinheiro

De segunda à sexta, às 13h de Brasília, o jornalista João Batista e colaboradores renomados trazem as principais notícias dos mercados de commodities, política, economia e clima.

O site Notícias Agrícolas e a consultoria MPrado estão gerando diversos conteúdos com foco em gestão e empreendedorismo no agronegócio. dentro dessa parceria, você acompanha as entrevistas com lideranças do agronegócio, além de destaques dos consultores MPrado, que trazem dicas e conselhos para a gestão agrícola.

Jb e Paulo Roberto Nicola

Semanalmente, o jornalista João Batista Olivi e o produtor rural Paulo Nicola, do Rio Grande do Sul, debatem sobre a gestão agrícola da porteira pra dentro.

Ao assinar nossa Newsletter gratuita, todas as sextas-feiras você receberá a nossa revista digital, com um resumo das principais notícias da semana.

capa revista noticias agricolas 7Edição 08 capa revista noticias agricolas 7Edição 07 capa revista noticias agricolas 7Edição 06 capa revista noticias agricolas 7Edição 05 capa revista noticias agricolas 7Edição 04 capa revista noticias agricolas 7Edição 03 capa revista noticias agricolas 7Edição 02 capa revista noticias agricolas 7Edição 01

cafe em prosa 2

Semanalmente, acompanhe também o Café em Prosa Podcast, que traz as histórias das pessoas envolvidas no mercado de cafés especiais. Baristas, especialistas de mercado, cafeicultores e amantes do bom e velho café estarão aqui celebrando essa que é uma das bebidas mais amadas do mundo.