Soja: Preços fecham sessão regular desta terça-feira com altas de dois dígitos na CBOT

Publicado em 01/02/2012 06:10
Cotações futuras de soja reagiram positivamente após a acentuada queda de segunda-feira, mas o clima na América do Sul é visto como fator potencialmente negativo.
Clique aqui para ampliar!

Comentário:

Esta análise refere-se ao pregão futuro de soja em trinta e um de janeiro de 2012. Nesta terça-feira, as cotações futuras de soja relativas aos três primeiros vencimentos da Bolsa Mercantil de Chicago (CME) fecharam com ganhos significativos, conforme a tabela acima. O pregão futuro da oleaginosa começou fraco e mais adiante inverteu a tendência, vindo a trabalhou em forte alta - superando o nível de resistência psicológica de US$12.00 por bushel. A inversão altista resultou de sinalizações positivas de mercados externos e de comentários no sentido de que a acentuada queda das cotações futuras de soja teria sido algo exagerada, na segunda-feira. Entretanto, logo a seguir, uma guinada para baixo dos mercados externo limitou o potencial de valorização da soja futura, em Chicago: o Índice do Dólar (vide o terceiro gráfico abaixo) valorizou-se (o que é negativo para as commodities) e os mercados de ações de capital em bolsas de valores cederam. Por sua vez, traders percebem o atual clima na América do Sul como força negativa. As posições em aberto (open interest) no contrato futuro de soja em Chicago pularam para 15.120 lotes futuros durante o tombo do mercado, na sessão futura do dia trinta de janeiro. Este dado foi interpretado como bastante sugestivo da possibilidade de traders estarem construindo uma posição líquida futura vendida na oleaginosa.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
SojaNet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário