Soja: Preços encerram quinta-feira com leves altas na Bolsa de Chicago

Publicado em 03/02/2012 06:33
Clique aqui para ampliar!

Comentário:

Esta análise refere-se ao pregão futuro de soja em dois de fevereiro de 2012. Nesta quinta-feira, as cotações futuras de soja relativas aos três primeiros vencimentos da Bolsa Mercantil de Chicago (CME) fecharam com leves ganhos, conforme a tabela acima. Traders acreditam que o clima irá tornar-se mais ameno na Argentina ainda nesta semana e que as áreas secas do Rio Grande do Sul deverão receber chuvas no final do próximo fim-de-semana e no início da próxima semana.

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) informou nesta data que o total dos registros de soja norte-americana destinada à exportação efetuados na semana passada totalizou 368.400 toneladas, ou seja, situou-se muito abaixo das expectativas do mercado. Taiwan está no mercado internacional para adquirir 60.000 toneladas de soja estadunidense ou brasileira, algo que ajudou a superar - em parte - o ânimo algo baixista do mercado, nesta data. Um fator positivo tem consistido na opinião de parcela dos traders de que a seca grave que persistiu em algumas áreas de plantio de soja na Argentina ao longo do mês de janeiro é irreversível e terá consequências bastante negativas, com respeito à produtividade média da soja de safra 2011/2012, no vizinho país platino.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
SojaNet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário